Iniciação do Céu - Qian

 

O Céu é o pai e a mãe de todas as coisas. Existem rotas na luz das estrelas, portais, bênçãos e maldições nos caminhos. Assim como a luz percorre as estrelas também o fazem todos os seres.

O Céu abre o ciclo de iniciações do Kan Yu, e fecha o ciclo também. No primeiro instante o Céu vem até nós, depois nós vamos até o Céu; só pode ser iniciado pelo Céu aquele que percorreu os 4 kan yu anteriores: Terra, Vento, Água e Fogo, também é necessário ter recebido e praticado os caminhos Kunlun, é necessário ser um bom alquimista para poder traçar as leis do céu e compreender que tudo o que acontece faz parte da natureza e tem um propósito e um caminho que levou até lá.

Faz parte dessa iniciação um aprofundamento grande nas artes de oráculo e astrologia taoista chegando assim num entendimento maduro de que todas as coisas, por mais doentes que possam estar, podem ser alinhadas com o poder e as leis do Céu, e assim brilhar tanto quanto o Céu e a Terra. Para poder harmonizar e iluminar, é preciso antes conhecer, é preciso antes amar, é preciso antes viver.

Tai Yin - Portador da Tradição Jiulong Kunlun