Iniciação do Fogo - Li

O fogo é a substância da vida, que não pode existir por si só, para que haja fogo é necessário que haja algo para ser consumido, e assim seguem toda as formas de vida e de inteligência.

Ser iniciado no Fogo significa compreender que absolutamente tudo o que pulsa possui algum tipo de fogo, mesmo as pedras, mesmo os grãos de areia possuem fogo pois tudo é feito de vapor (fogo + água) e se desfaz com o tempo. Com o tempo se aprender os métodos para amenizar esse fogo em algumas partes de um ambiente ou de um ser em alguns aspectos e o acentuá-lo em outros.

Ao compreendermos o poder do fogo podemos ver as interações das pessoas, das casas com seus moradores, dos ambientes, e tudo mais, interagindo numa grande fogueira de mil cores.

Tudo é permeado pelo fogo do espírito e todas as coisas pulsam no mesmo coração, a questão é que aqueles que não percebem isso estão fadados a acreditar que existe uma divisão verdadeira entre as formas de existência, para esses, o aprendizado do fogo pode levar muitas vidas.

Tai Yin - Portador da Tradição Jiulong Kunlun