top of page

Tradição Kunlun no Mundo

 

"Acima das núvens há uma cidade espiritual onde dançam as fadas e sopram os ventos"

 

A tradição das montanhas Kunlun é uma das mais antigas da China, local onde viveu o povo ancestral Fangshi 方士 (aqueles que falam com os espíritos). Esta tradição dificilmente poderia ser praticada por alguém não nascido nesta tribo, então um homem santo chamado Chen Yuan Yi 陈元义, o Pescador Humilde, dividiu os ritos antigos e simplificou as práticas dividindo-as em nove segmentos para que as pessoas de fora da tribo pudessem aprender.

Este é o caminho introdutório do sistema dos Fangshi de Kunlun (Kunlun Shan Xian Shu), que foi apelidado de Jiulong Kunlun (os nove dragões da montanha ancestral – Jiulong Kunlun Shan Xian Shu) referindo-se as nove rodas internas, prepara o praticante para adentrar profundamente no reino da Luz Infinita e na Dissolução no Vazio.

Deste sistema fazem partes técnicas de artes marciais, rituais, meditações, respirações, sexualidade, jejum e treinamentos para mover a energia, oráculos e alquimia interna, estabilizando o corpo e a mente na fundamentação da meditação sentada e deitada sonhando.  

Com sede brasileira na cidade de Ribeirão Preto - São Paulo e grupos de prática de alquimia taoista, espalhados por todo Brasil e o mundo, a tradição prima por auxiliar as pessoas que possuem uma forte busca espiritual de autoaperfeiçoamento.

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Blogger
bottom of page