Iniciação do Vento - Xun

 

O vento do espírito sopra e assim espalha as sementes da vida, a poeira e brilho das estrelas, levando a força cósmica para todos os cantos da existência.

Seu poder está em prismar tudo o que existe, que já existiu e que irá existir, assim o vento também é o senhor do passado, presente e futuro.

Iniciar-se no caminho no vento significa se abrir a prosperidade e a compreensão passageira das coisas, tudo trilha um caminho, da mesma forma o vento desenha e se adapta a diversas formas, movendo todas as coisas, e se retendo quando não há mais como prosseguir, se adaptando a outro caminho.

Muitas vezes na nossa vida tentamos reter as coisas quando na verdade elas já não possuem mais espaço e já fluem para longe de nós. Os treinamentos da iniciação do vento estão em aprender a identificar e seguir os fluxos de energia que vão mudar de acordo com a Lua, com o Sol e as estrelas além das influências de outros planetas na nossa vida, nas casas, nos túmulos e nos fluxos da vida, o vento é a força cósmica que espalha e dissemina a força da existência. Ao contrário da Água que segue os canais da Terra, o vento segue os fluxos dos céus, apesar de poder ser barrado também pela Terra.

Os estudos da corrente de ar em uma casa também são muito importantes, e assim como na nossa casa podemos fechar uma porta ou uma janela para que o fluxo cesse, isso também pode ser feito na nossa vida, mas muitas vezes precisamos mudar de casa ou derrubar uma parede para reestruturar tudo.

Que as bênçãos do vento iluminem os reinos da existência por onde passarem distribuindo a lembrança da luz e amor.

Tai Yin - Portador da Tradição Jiulong Kunlun