Ming Zhan - Yoga Taoista do Sono

 

Ming Zhan quer dizer "trocando as estações", e é exatamente esse o objetivo das práticas denominadas de "As 9 estrelas de Ming Zhan". Estas práticas rompem as barreiras ilusórias que existem entre o mundo dos sonhos e o mundo concreto em que vivemos, utilizando o “mundo dos espíritos”, ou como é normalmente chamado: estado de vigília, o estado entre mundos no qual não estamos nem acordados e nem dormindo.

Nada do que o nosso corpo ilusório vivência é permanente, ou seja, toda a realidade é momentânea e se desfaz com o tempo. O principal objetivo de Ming Zhan é sentirmos isso com nosso coração e com todos os nossos sentidos, depois trabalharmos a mente e os aspectos da nossa vida seguindo nestas experiências, assim é possível transitar livremente pelas muitas realidades.

 

O treino inicial de Ming Zhan é o chamado "Estrela de relaxamento Profundo" onde aprendemos a anestesiar todo o corpo e despertar a divindade interna, o segundo treino e o terceiro têm o objetivo de treinarmos repousar e dormir rapidamente nas 36 posturas de Shui Gong (que treinam as formas corretas para se dormir e obter um bom resultado do tempo de descanso). Uma hora em Ming Zhan equivale a 4 horas de sono de uma pessoa comum fora da prática do método.

Os treinos seguintes vão desenvolver uma série de habilidades que são essenciais para obtenção de sucesso nas práticas de Zhen Ming (Yoga Taoista dos Sonhos), sem os quais é muito difícil manter a consciência e se recordar das experiências em outras realidades.