Manto dos Sonhos

 

Manto dos Sonhos é parte integral do método Ming Zhan (Yoga taoista do sono), e integra a Yoga Taoista dos Sonhos (Zhen Ming).

 

Aqui estamos todos sonhando: os acontecimentos, o retorno dos acontecimentos, os milagres da vida, as crenças, as desavenças, os conflitos, os amores, a família, a morte, enfim, tudo é criado pelo vapor primordial e tudo vai se desfazer com o tempo.

 

A "densidade  palpável" nos faz acreditar que o mundo é estável e permanente, mas ele não é. Algumas coisas levam um certo tempo para se desfazerem, mas não permanecerão para sempre.

 

A prática do manto dos sonhos consiste em manter a mente e o coração despertos para observar os sonhos durante o dia, os sonhos em estado de vigília, e os sonhos durante a noite. Esse estado de consciência constante nos protege da violência interna e externa, e nos auxilia a mantermos a perversidade e a distorção dos acontecimentos longe do nosso coração e dos nossos pensamentos e o principal: eliminam o medo de amar e de viver.

 

Quando o coração divino desperta, ele pode se ferir com qualquer visão ou sensação de violência, e por isso precisa ser protegido pelo manto dos sonhos. Tudo aquilo que é coberto com o manto dos sonhos torna-se protegido do sofrimento, se nada é permanente, então o medo da morte, da perda, das desgraças, da dor, do enfrentamento, da não-ação e da ação passam a não ter mais poder sobre nós. Ficamos libertos para criar nossas possibilidades, nos defendermos e buscarmos nossos sonhos,  tendo um estado inabalável de lucidez.