Caminho da Água - Yi Jin Jing

 

"O Caminho da Água Kunlun" muitas vezes também é chamado de "Caminho do Trovão" e diz respeito as práticas de fruição de energia fria, estes exercícios fazem a fundação das práticas frias para o desenvolvimento do corpo em relação a força e principalmente ás posturas de pé, chamadas de Zhan Zhuang.

 

Este método é muito poderoso e pode ser utilizado para curar lesões do corpo e regenerar de forma rápida os músculos e tendões, além de alinhar os canais celestiais de energia do corpo, chamado de 8 vasos maravilhosos que são utilizados no reconhecimento da luz infinita que somos e nos processos superiores de alquimia interna taoista.

 

São ao todo 7 práticas diferentes, chamadas de 7 estrelas de Yi Jin Jing (clique para ler)

  1. Lian Gong - Desbloqueio de Juntas

  2. Huang Ting - Caldeirão Dourado

  3. 12 Imortais (chamado de 12 devas na India)

  4. Gong Fa - Métodos de Emissão de energia

  5. Tsun Guo - Elixir do Bêbado

  6. Long Fa - Dragão Dançante

  7. Tao Qi - Magnetismo

O termo "Yi Jin Jing - legado de transformação dos músculos e tendões" foi adotado para descrever as 7 práticas do Caminho da Água Kunlun, mas originalmente o termo foi criado por uma imortal chamado Chen XiYi, patriarca da tradição XianTianWuJiMen, e apesar das práticas terem pontos em comum, elas são muito diferentes.

Muitas tradições budistas também adotaram o Yi Jin Jing como método de preparo do corpo para a meditação sentada, e sem dúvida, é um método maravilhoso.

Hoje em dia existem muitos métodos de Yi Jin Jing, mas poucos são verdadeiros e realmente funcionam.