Huang Ting - Caldeirão Dourado

 

O caldeirão é simbolo da alquimia, simboliza o que está entre o Céu e a Terra.

 

Esta é a prática que purifica e fortalece o estômago e os intestinos, que são os processadores de energia do corpo, ajudando no funcionamento de todos os outros órgãos do corpo.

 

Já aconteceu de comer e continuar com fome? Isso acontece devido ao “caldeirão com estagnação de energia” (não consegue absorve a força vital do ar, dos alimentos, e da água) ou porque não consegue absorver a quantidade de nutrientes que necessitamos, o que não necessariamente se deve somente a uma alimentação ruim, podem ter motivos emocionais e energéticos envolvidos.

 

Além disso esta prática ajuda a curar úlceras, dores no estômago, mal funcionamento do intestino, ajuda a tirar a estagnação de fezes, refluxos e a regular a quantidade de microrganismos no apêndice e no intestino grosso.

 

Dentro do Yi Jin Jing o caldeirão dourado tem a função de potencializar todas as práticas aumentando a absorção de energia e limpando a estagnação no processamento e na armazenagem de Qi no corpo. Muitas doenças são curadas com a prática do caldeirão dourado, e muitas bênçãos são obtidas dos céus por se realizar sua acumulação.