Kan Yu - O Caminho do Céus

 

Feng Shui é  nome adotado para descrever uma arte muito antiga praticada principalmente pelo povo indígena de Kunlun - Os Fang Shi, chamada anteriormente de Kan Yu - o caminho dos céus. Como há nos Céus rios, montanhas (cadeias de estrelas), assim também é na Terra.

O nome Feng Shui foi adotado para descrever as artes de acompanhar as estrelas, as formas, as influências das construções e prever o futuro além de estudar as transformações do céu e da terra e suas tendências. O livro de Jazigos e Túmulos de Guo Po utilizou os termos de Feng Shui dizendo que a energia se dissipa no vento (feng) e se acumula na água (shui) e assim todas as artes do Kan Yu passaram a ser chamadas assim e foram surgindo as artes modernas de Feng Shui, até os dias atuais, onde a maioria dos praticantes de Feng Shui desconhecem o Kan Yu.

O estudo do Kan Yu possui várias iniciações e estudos, as formas da terra e os locais de poder, as paisagens, o estudo de locais para se poder construir, plantar, e morar sem agredir a natureza, como aplicar a alquimia interna taoista na harmonização e otimização de ambientes e na prosperidade da vida.

 

Conservamos na tradição Jiulong Kunlun as práticas e estudos de Kan Yu, fazemos as iniciações e possuímos os caminhos e textos antigos, conservando assim os ensinos sobre os Caminhos dos Céus Kunlun.

"Assim como existem as montanhas na Terra, existem as formas no céu, também como há locais de poder na Terra, há locais de poder no céu, para quem atingiu a liberdade, esse conhecimento conduz ao vinho do fim do mundo."