Yi - Oráculos e Astrologia

 

Os oráculos e estudos de astrologia foram um presente de uma estrela para os homens da antiguidade. Neles estavam as aplicações das leis do Céu para compreender as tendências de transformação da energia.

Quando vamos verificar as tendências de transformação de uma situação ou os motivos dela estar como ela está e as possibilidades de resolvê-la, utilizamos os Oráculos. Quando vamos analisar os padrões de repetição ou de saúde da vida de uma pessoa, assim como as suas tendências de transformação ao longo da vida, utilizamos Astrologia.

Tanto a astrologia quanto os oráculos mostram fluxos de energia e padrões que podem ser ativados ou sedados com as indicações e práticas corretas. Não é por que uma tendência existe que ela vai ser ativada, mas se ela for reforçada por alguma escolha ou comportamento, pode se manifestar.

Estes estudos também podem nos ajudar a compreender os motivos do sofrimento na nossa vida e na vida dos outros seres, a prosperidade e a desgraça em nós, nos outros e na própria natureza.

Compreender estes aspectos é a chave para realização da observação das leis que regem tudo o que existe.

Tai Yin - Portador da Tradição Jiulong Kunlun no Brasil