Práticas de Caverna ou Quarto Escuro - Dong Tian

 

Esta é uma das práticas mais elevada dentro do sistema Kunlun, são necessários muitos anos de cultivo, práticas e ensinamentos preparando o enfrentar dos processos de caverna.

Estes processos são feitos em jejum e em completo isolamento e escuridão, o primeiro é o mais curto dura 9 dias, nesse tempo o praticante gera uma substância venenosa dentro do seu corpo que é também altamente alucinógena, por isso é necessário um corpo e uma mente bem fortes e bem treinados.

Primeiro se perde a sensação de um corpo físico, depois os pensamentos ganham forma densa, daí o mundo dos sonhos se funde ao mundo real, o passado/presente/futuro se fundem com a realidade das emoções, com o mundo dos espíritos e com o vazio primordial, nos tornamos apenas presença, e entramos num estado chamado HunDun, o caos original (que pode ser atingido em meditação profunda também, no entanto na caverna ficamos embebidos em HunDun) , é um encontro íntimo consigo mesmo.

Todos os seres são um só espírito, uma só luz, um só amor, o espírito não pode ser melhorado, o estado divino não pode ser aperfeiçoado, mas ele pode auxiliar nosso estado ilusório humano. De forma geral, nós enriquecemos a nossa vida com ilusões e sofrimento, tudo isso é fruto da ignorância e do distanciamento da luz original.

Se você quer não nascer mais e realmente poder se realizar nessa vida, o caminho Kunlun é uma boa saída.